Oieee


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vestibular*

Quantas noites mal dormidas eu tive,
horas a fio estudando uma coisa que talvez nem fosse cair na prova.
Quantas preocupações me vieram na cabeça...
 Pareçe que meu sonho se destilava a cada amanhecer se eu não parasse ao menos 1 hr do meu dia para estudar...
Privações tive que enfrentar, mal assistia televisão.
Ia para o cursinho a 1 hr da tarde e chegava em casa só para dormir.
Quando chegava véspera de prova, eu não dormia a noite toda, olhando no relógio se já era a hora de ir pra o devido local, o nervosismo me tomava, me passavam cada pensamento na cabeça, que o ônibus ia dar prego' no meio do caminho, que eu iria chegar atrasada, que minhas 5 canetas iriam falhar na hora.
Mas acabava dando tudo bem, e chegava em casa doida para conferir o gabarito.
E sem contar na ansiedade do resultado, esperava dias, nervosa, roendo as unhas, essa era uma das piores partes, era pior do que esperar um ano todo para fazer a prova.
Mas quando chega o dia do resultado, acordei cedinhu e já escutava a rádio 3 hrs antes de anunciarem o resultado, esperei... Esperei... e esperei mais um pouco.
Quando finalmente começei a ouvir nomes, alguns conhecidos e outros estranhos, até que anunciaram meu curso, Odontologia, minhas pernas tremiam, meus pais estavam do meu lado, caia uma gotícula de lagrima nos meus olhos, e pensamentos interviam na minha mente: Eu não vou passar, e meus pais vão ficar decepcionados comigo. Deus por favor faça estar meu nome nessa lista.
E quando finalmente começaram a falar os nomes que começavam com a  letra 'C'.
Caio... Carina...Camila... CAROLINA, meus corpo sacolejou nessa hora.
Ai finalmente o que eu esperei ansiosa depois de um ano de estudos....Ouvi meu nome naquela bendita lista de aprovados...
CAROLINE CALDEIRA E SILVA.
Sai    gritando e chorando pareçe uma louca, nada importava naquele momento, eu tinha passadoo cara! passado no vestibular da UFPA! pensei comigo quantas pessoas não estariam chorando naquela mesma hora, mas não de felicidade, e sim de tristeza.
Mas eu ainda não acreditava, então fui ver no site e confirmei, vi meu nome lá de novo!
 Bom e depois disso, haa como eu fiquei feia e fedorenta! kkkk
Mas nada disso importava!, ver nos olhos dos meus pais o reconhecimento de tanto esforço, valeu muitoo a pena!
E agora, resta eu saber a proveita a oportunidade que a vida me deu, de ter uma profissão e realmente 'ser alguem na vida!'



*Deus obrigado por tudo, pelo sofrimentos, pelas dores sofridas, pelas noites mal dormidas, e no final de tudo meu esforço ser reconhecido!

Caloura 2011 UFPA- Odontologia.



Carol Caldeira'

Nenhum comentário: